Jornalista Registrado N°0001388/MA

Amapá do Maranhão: Prefeita garante 12,84% de aumento no salário dos professores

Amapá do Maranhão: Prefeita garante 12,84% de aumento no salário dos professores

Mobilizar e apoiar os professores incontestavelmente é uma das bandeiras defendidas pela prefeita de Amapá do Maranhão, Tatiane Maia de Oliveira (Tate do Ademar), que também é professora e defensora dos direitos da categoria. Em reunião realizada na última quinta-feira (06) a gestora anunciou 12,84% de aumento no salário da classe.

“Sou professora e luto incansavelmente pela valorização do profissional da educação” destacou a prefeita. Além disso, Tate enfatizou “pelo 4º ano consecutivo, sem greves ou protestos, estamos concedendo reajuste no salário dos professores, para nós isso é muito relevante” disse.

Vale comentar que em 2016 o déficit era 19,37% e os professores não obtiveram resposta nenhuma da gestão anterior. Assim que assumiu o comando do Executivo, Tate reuniu sua equipe e calculou o que seria possível fazer para solucionar o problema e 18% foi concedido.

Apesar dos avanços atuais, a gestão quer fazer mais e já planeja outros benefícios para a categoria e para a educação.

Além de salário, uma escola modelo está dentro do plano e já está, inclusive, com um percentual do recurso empenhado. Será o maior prédio escola do município e de várias cidades da região.

Via Fernando Nascimento

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu