Amapá do Maranhão- Prefeita Tate do Ademar Assina Termo de Parceria com a SEDES para Implantação do Restaurante Popular(CRESAN) no Município.

Amapá do Maranhão- Prefeita Tate do Ademar Assina Termo de Parceria com a SEDES para Implantação do Restaurante Popular(CRESAN) no Município.

A Prefeitura de Amapá do Maranhão representada pela Prefeita Tate do Ademar assinou na manhã desta terça-feira(04/08),em São Luís, o termo de parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social-SEDES, para implantação do Restaurante Popular(CRESAN), em Amapá do Maranhão.

Vale ressaltar que o Restaurante Popular faz parte dos Centros de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) do plano Mais IDH, do Governo do Maranhão, no entanto sem esforço da gestora municipal não chegaria ao município.

O CRESAN  conta com serviços de atendimento básico de saúde, atividades físicas, capacitações e produção de refeições balanceadas por nutricionistas e ainda contribui  para movimentar a economia dos municípios contemplados, adquirindo o mínimo de 30% de alimentos produzidos pela agricultura familiar local.

Prefeita Tate do Ademar

” Estou muito feliz por mais esse benefício para o nosso município, conquistamos com muito esforço através da parceria do governo do estado por meio da Sedes, o restaurante popular que vai oferecer aos nossos munícipes refeições nutritivas e de baixo custo, com objetivo direto de combater a insegurança alimentar.” Frisou a prefeita.

Destaque 

De acordo com informações da gestão municipal, o Restaurante Popular(CRESAN) tem previsão de inauguração ainda pra esse mês de agosto.