Apoio do atual prefeito de Lago Verde à pré-campanha de Érica Revil solidifica favoritismo de Alex Almeida

Apoio do atual prefeito de Lago Verde à pré-campanha de Érica Revil solidifica favoritismo de Alex Almeida

O Portal Luciano Tavares.com, vai regularmente mostrar os bastidores da política de várias cidade do Estado do Maranhão e na matéria de hoje vamos destacar os bastidores do município de Lago Verde, localizado na  Microrregião do Médio Mearim.

Uma declaração feita recentemente pegou muita gente de surpresa no município de Lago Verde. O grupo político do atual prefeito Dr. Francisco e Marquinhos Lera  que tinha até então como pré-candidato o Laércio Lima, decidiu apoiar a pré-candidata Érica Revil nas eleições deste ano.Uma reviravolta e tanto, mas que, em sua essência, sequer arranhou o favoritismo de Alex Almeida na corrida pelo cargo de prefeito.

Basta dar uma volta pela cidade ou nos povoados de Lago Verde ouvindo os moradores que facilmente se percebe o que a pesquisa do Instituto Qualitativa apenas carimbou em todos os cenários, Alex Almeida é líder de intenção de votos. 36% dos entrevistados disseram que votariam nele.

Outra situação em que não houve mudança foi o do elevado e crescente índice de rejeição de Érica Revil. De acordo com a pesquisa, Revil ocupa posição isolada (entre os pré-candidatos) com 16% dos eleitores ouvidos dizendo que não votariam nela. Essa repulsa é, em parte, reflexo dos tropeços da administração do esposo dela, o ex-prefeito Luís Revil. Aliás, de acordo com a pesquisa, no quesito rejeição, a filha só perde para o pai. O Instituto Qualitativa mostrou que Luís Revil amarga 25% de rejeição entre os eleitores ouvidos na pesquisa.

Faltando cerca de 3 meses para a eleição, cada passo dado pelo grupo Revil parece alavancar ainda mais a pré-campanha de Alex Almeida. Ressalte-se, por fim, que a união com o atual prefeito Dr. Francisco, cujo governo tem 92% de reprovação da população, faz a pré-campanha de Érica já ter uma grande rejeição.

Sobre a pesquisa

Foram ouvidos 400 eleitores do município, com idade mínima de 16 anos, de todos os níveis de escolaridade e pertencentes a todas as classes sociais e econômicas. Essa pesquisa do Instituto Qualitativa, que foi realizada nos dias 28 e 29 de julho, está registrada com o número 00721/2020 no TRE-MA e teve como contratante o Sistema de Comunicação Lago Verde LTDA/Televisão Lago Verde.

Confira na íntegra outros cenários da pesquisa.