Boa Vista do Gurupi : Prefeitura emite decreto com medidas restritivas de combate a COVID-19

Boa Vista do Gurupi : Prefeitura emite decreto com medidas restritivas de combate a COVID-19

A Prefeita de Boa Vista do Gurupi, Dilcilene Oliveira, na manhã deste domingo (07), assinou um novo decreto com medidas restritivas para conter o avanço da covid-19 no município.

A prefeitura vem seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde e do Governo do Estado.

Entre as medidas adotadas do decreto 004/2021 está a suspenção de eventos em todo o território como: Festas, shows, jantares festivos, confraternizações, eventos científicos e afins, inaugurações, apresentações teatrais, bem como lançamentos de produtos e serviços.

O uso de máscara é obrigatório em locais coletivos públicos e privados. O serviço público funcionará de 8 às 12hs; o comercio não essencial de 8 às 18hs. Fica proibido a prova de roupas, sapatos, bijuterias e acessórios.

Igrejas e templos religiosos só poderão funcionar com 50% de sua capacidade, obedecendo o distanciamento entre os participantes de 1,5m e todos os membros devem usar máscaras.

O estabelecimento que não cumprir o uso das máscaras poderão sofrer penalidades com notificação prévia e posteriormente fechamento do estabelecimento.

O decreto começa a valer neste domingo (07) e vai até o dia 14 de março podendo ser prorrogado de acordo com a vigência do decreto estadual 36.521 de 03 de março de 2021.

Confira a seguir o decreto.