Bom Jardim inicia a Campanha de Vacinação Contra a Covid-19

Bom Jardim inicia a Campanha de Vacinação Contra a Covid-19

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quarta-feira(20), no Prédio do CRAS, a vacinação contra a Covid-19 no município. Os primeiros a receberem a vacinação foi o médico Manoel Filho que trabalha no Hospital Municipal Adroaldo Alves Matos e a indígena Maiza. Vale informar que a primeira etapa, as 1.235 doses destinadas à cidade serão aplicadas em profissionais da saúde e indígenas.

O ato de abertura da vacinação contou com a presença da prefeita Cristiane Varão, do secretário de saúde, Wagner Varão, do presidente da Câmara, Ronny, e demais autoridades entre vereadores e secretários municipais.

Em entrevista um dos profissionais de saúde vacinado nesta  quarta-feira, o Enfermeiro Nariel Carlos, frisou :

” É com muita satisfação que e uma gratidão imensa no coração de ter tomado hoje a vacina contra o Corona Vírus, e que é a primeira forma de estarmos nos prevenindo e combatendo esse vírus, trazendo alento e uma esperança no fim do túnel. Foram dias e horas de trabalho incansáveis, foi difícil ver muitos seres humanos perdendo a vida naquele local. Hoje nós temos um número de 2240 pessoas que foram contaminadas no nosso município, e temos um caso de um paciente internado ainda com um caso grave, porém estável. Então hoje, só temos que agradecer a Deus e aos esforços das pessoas envolvidas com a confecção dessa vacina, e com o município de Bom jardim na pessoa da prefeita Cristiane Varão e toda equipe da saúde por estar nos dando essa oportunidade de vacinar a comunidade bonjardinense.

O Secretário de Saúde, o enfermeiro Wagner Varão,que aplicou a primeira vacina no médico Manoel Filho, ressaltou:

Primeiramente quero agradecer a Deus por esse momento tão importante que o mundo está vivendo, acreditamos em Deus que esse momento é da cura da Covid-19, um mal que infelizmente ceifou a vida de várias pessoas, deixou famílias chorando com a perda dos seus entes queridos. Inicialmente, as doses foram destinadas aos profissionais da saúde, vamos dar inicio hoje vacinando os profissionais que trabalham na linha de frente do hospital municipal, vai ser realizada a primeira dose, e foi definido pela Secretaria de Estado da Saúde que a segunda dose vai ter um intervalo de 21 dias. Então estaremos iniciando hoje, a primeira dose, e posteriormente, com 21 dias será feito a segunda dose. E cremos também que, em um curto intervalo de tempo a demanda das vacinas serão aumentadas e consequentemente vai abranger os idosos, as pessoas com comorbidades e a população no geral, é isso que nós confiamos, e vamos crer que com essa vacina, a gente consiga eliminar a covid-19.”

A Prefeita Cristiane Varão que acompanhou tudo de pertinho, resumiu : ” Dia histórico e especial em Bom Jardim com o início da vacinação contra a COVID-19. Neste primeiro momento apenas profissionais da saúde e indígenas serão vacinados. Sei das minhas imensas responsabilidades e reafirmo à vocês: trabalharei dia a dia pela preservação das vidas do nosso povo.”

Destaque 

A partir desta quinta-feira(21), as vacinações continuam até finalizar está primeira etapa. Vale ressaltar que o município de Bom Jardim por possuir uma grande quantidade de indígenas na sua população, será uma das cidades da região com mais pessoas imunizadas neste primeiro momento na campanha de vacinação.