Bom Jardim : Secretaria Municipal de Saúde Realiza Reunião com Agentes Comunitários de Saúde

Bom Jardim : Secretaria Municipal de Saúde Realiza Reunião com Agentes Comunitários de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jardim, realizou na tarde desta terça-feira(19/01), no prédio do CRAS, uma importante reunião com os Agentes Comunitários de Saúde de Bom Jardim, com objetivo de explanar sobre a implantação do Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19.

A reunião contou com a presença do Coordenador de Imunização do Município Herick James, que falou na oportunidade sobre as temáticas envolvendo o plano de vacinação em Bom Jardim.

Mais informações 

O Governo do Maranhão iniciou, na manhã desta terça-feira (19), a distribuição das vacinas aos 217 municípios para a execução da primeira etapa da Fase 1 do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. O primeiro lote de doses da Coronavac, destinado ao estado, chegou na noite de segunda-feira (18) e os primeiros maranhenses foram imediatamente imunizados. Mais de 78 mil pessoas fazem parte do público-alvo nesta primeira etapa de vacinação.

O estado recebeu do 164.240 ampolas e distribuiu por determinação do Ministério da Saúde 78.223 referentes a primeira dose da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantã. A outra metade, referente a segunda dose, correrá na terceira semana após a entrega da primeira. A segunda dose da Coronavac deve ser aplicada até o 28º dia após a aplicação da primeira.

A medida é para garantir a aplicação das duas doses. Sem o risco de descontrole no uso da vacina disponível, o integrante do grupo prioritário que recebeu a primeira dose, tem a garantia da segunda.

O município de Bom Jardim por possuir uma grande população indígena recebeu 1235 dozes da vacinação e nesta quarta-feira(20/01),  no CRAS, vai acontecer as primeiras aplicações nos profissionais de saúde.