Detinha denúncia falta de creches em São Luís e falta de investimentos na produção agrícola

Detinha denúncia falta de creches em São Luís e falta de investimentos na produção agrícola

No último sábado (2), a convite de moradores do pólo Coroadinho, a pré -candidata a prefeita e deputada estadual Detinha (PL) participou de uma reunião com representantes de mais de 25 bairros daquela região.

“Voltar aqui no Coroadinho para conversar com vocês sobre projetos e o que já fizemos por essas comunidades é uma grande satisfação para mim que me sinto tão acolhida por vocês. Jamais esquecerei como me acolheram em 2018 na minha campanha de deputada estadual, lembro que na época fui apelidada carinhosamente por vocês, de Detinha do Coroadinho. A minha missão é continuar a defender essa região, e nesse diálogo buscarmos soluções para os problemas que ainda existem aqui.”, enfatizou.

Detinha estava acompanhada do deputado federal, Josimar de Maranhãozinho (PL); do deputado estadual, Hélio Soares (PL); do ex deputado federal e vice-presidente nacional do Patriota, Jr Marreca e do vereador de São Luís, Aldir Jr ; além dos pré-candidatos a vereadores e vereadoras dos partidos PL, AVANTE e PATRIOTA.

“A Detinha já tem um trabalho desenvolvido aqui no pólo Coroadinho há alguns anos. O nosso desafio agora é maior. Essa reunião nos dá a dimensão da nossa responsabilidade com vocês, e também demonstra o apoio de vocês ao projeto de Detinha como pré-candidata a prefeita de São Luís”, destacou o deputado federal, Josimar de Maranhãozinho.

Durante a reunião as medidas de segurança sanitária da OMS foram criteriosamente observadas, como: sanitização do local, medição da temperatura dos presentes e uso de máscaras e álcool em gel. Medidas essas destacadas pelos presentes.

“Ainda não havia visto uma reunião política com essa preocupação. Cheguei aqui bem cedo e vi o bombeiro civil limpando o local. Todos que entravam mediam a temperatura, além de inspecionarem o uso da máscara e do álcool em gel”, destacou o autônomo Eduardo Silva, morador do Parque dos Nobres.

Apesar de ser um dos maiores conglomerados urbanos de São Luís,o com mais de 57 mil moradores, pólo Coroadinho ainda padece com problemas históricos, como a falta de água na região e de aparelhos educacionais e de lazer para a comunidade.

“Moro no Coroadinho e em toda essa área não temos uma única creche pública. A Detinha mostrou aqui pra gente que a prefeitura de São Luís foi sentenciada pela justiça para concluir a construção de 30 creches em São Luís, e até hoje a prefeitura não cumpriu a determinação judicial . Nós que somos mães e trabalhamos, não temos onde deixar nossos filhos. Aí de nós se as creches comunitárias não existissem. E áreas esportivas públicas aqui também não existem. Isso é revoltante e vergonhoso para uma cidade como São Luís, com mais de um milhão de habitantes.”, comentou a acadêmica de Direito, Bianca Santos.

Zona Rural

Ainda na manhã do sábado (2), Detinha esteve reunida com os moradores da região de Pedrinhas, zona rural de São Luís. Na ocasião em companhia dos pré-candidatos a vereadores e vereadoras dos partidos PL, AVANTE e PATRIOTA conversou com os presentes sobre a importância do fortalecimento da agricultura familiar e escoamento da produção

“ A zona rural de São Luís precisa de um olhar atento. O nosso solo e fértil, tudo o que se planta, dá. Precisamos de programas que impulsionem a economia agrícola desenvolvidas por vocês aqui, para garantir o escoamento da produção e a compra desses produtos. Porque assim, as famílias que aqui residem, não precisam mudar para a zona urbana da cidade. Mas poderão ter uma vida digna, com acesso à políticas públicas e qualidade de vida aqui mesmo na zona rural. Isso é plenamente possível, basta a gestão querer fazer.”, destacou.