Educação de Amapá do Maranhão emplaca crescimento no IDEB-2019

Educação de Amapá do Maranhão emplaca crescimento no IDEB-2019

A Rede Municipal de Ensino de Amapá do Maranhão, na região do alto turi maranhense, obteve 4,4 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), se tratando das séries iniciais e 4,2 nas séries finais. O resultado foi divulgado na última terça-feira (15) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pelo Ministério da Educação (Mec).

Segundo os dados apresentados, a nota do município subiu 3,8  (resultado de 2017) para 4,4 (2019) na avaliação dos anos inicias do Ensino Fundamental.

O resultado indica que a qualidade do ensino ofertado nas escolas municipais de Amapá do Maranhão. Desde 2017 a o Ideb do município vem crescendo.

Vale ressaltar que esse resultado positivo da educação municipal é  Fruto de um trabalho de qualidade, ambiente digno e valorização do profissional da educação. O destaque é de todos os profissionais da educação, professores e gestores escolares, coordenadores pedagógicos que fazem a educação acontecer na ponta.

Em destaque o Secretário de Educação Varnivon frisou:

A Secretaria Municipal de Educação de Amapá do Maranhão vem agradecer a Gestora Municipal Tatiane Maia pelo apoio e parcerias em prol da educação, bem como a todos os profissionais da educação, pais e alunos que abraçaram a causa de alavancar os indicadores deste município. Sabemos que não é fácil fazer educação nos momentos atuais. Agradecemos a equipe da Semed e de nossa coordenação pedagógica, assim como todos os profissionais. Também mencionamos a parceria do governo do estado em nome do Secretário Felipe Camarão com todos os programas pactuados com este município para esses resultados fossem consolidados.