Morador de Amapá do Maranhão Critica Vereador Gilvanilson por não obedecer

Morador de Amapá do Maranhão Critica Vereador Gilvanilson por não obedecer
Vereador Gilvanilso Martins.

O nosso portal de notícias recebeu nesta segunda-feira(11), uma foto e um áudio, destacando a conduta irresponsável do vereador de Amapá do MA, Gilvanilson Martins.

O legislador foi um dos primeiros pacientes a ser testado positivo para o Covid-19, pois segundo informações de moradores, o mesmo realizou uma viagem a São Luís, o epicentro da pandemia no estado do Maranhão. Após a viagem o vereador retornou à Amapá do MA e começou a sentir os sintomas do vírus.

De acordo com informações da SEMUS, a esposa do vereador, procurou a Secretaria de Saúde e os dois receberam atendimento médico e na sequência foram notificados como suspeitos. Quando completou a quantidade de dias para eficácia do teste,a equipe colheu o material necessário e enviou para o laboratório, após alguns dias o resultado saiu,confirmando que o casal testou positivo para Covid-19.

Sabemos que é falta de ética profissional citar nomes de quem contrair o vírus, no entanto vale informar que o próprio vereador Gilvanilson confirmou em rede sociais a informação. Por outro lado vale citar também que o vereador cobrou e cobra tantas ações do poder executivo e não consegue se quer respeitar as orientações dos profissionais de saúde que se baseiam nas normas da OMS(Organização Mundial de Saúde), estamos citando isso porque nos últimos dias o vereador foi flagrado no Bar do Rivelino, sem máscara, e o pior ele não fez ainda o exame de contraprova, aonde mostra de fato se o paciente está curado ou não. Por outro lado o legislador alega que já cumpriu sua quarentena e não está mais com o vírus, mas o vereador poderia pelo menos obedecer as orientações dos profissionais de saúde

Como homem público o vereador está dando mal exemplo, pois o mesmo deveria está ainda em casa, cumprindo sua quarentena e só sair depois tivesse uma contraprova, provando sua cura, no entanto o vereador prefere ficar andando em Bar, podendo ainda ser um transmissor do vírus pra outras pessoas.

Com a atitude do vereador, um morador amapaense, gravou um áudio e divulgou nas redes sociais, criticando arduamente o legislador, que deveria primeiro fazer sua parte, para depois criticar a administração municipal que por sinal está fazendo o seu papel, comprando medicamentos e Epi,s para os profissionais de saúde e acompanhando de forma séria todos os casos confirmados e suspeitos de Covid-19, além de está fazendo barreiras sanitárias.

Confira na integra o áudio.(Obs : Para ouvir na versão Mobile(celular),clique na opção ouvir no navegador, na versão Desktop-PC, clique no Player normal.)