Jornalista Registrado N°0001388/MA

“O Porto é Local Mais Improvável do Coronavírus Chegar no Maranhão”, Alerta o Deputado Dr. Yglésio 

“O Porto é Local Mais Improvável do Coronavírus Chegar no Maranhão”, Alerta o Deputado Dr. Yglésio 
A proliferação do novo coronavírus tem colocado em alerta todo o mundo. No Brasil, nenhum caso foi confirmado e seis já foram descartados. A suspeita mais recente descartada, foi de um paciente que chegou a Minas Gerais, de Xangai, na China.
Porém, por São Luís ser uma cidade portuária e ter a presença de muitos navios chineses atracando no Maranhão, a má informação colocou os Portos do Maranhão sob suspeita de ser um local que o coronavírus pode entrar no Brasil, em especial no estado.
O deputado estadual Dr. Yglésio informou que há uma confusão nas informações divulgadas por meio das redes sociais. “Estão misturando porto, água de lastro do navio, China e coronavírus”, iniciou a conversa.
O parlamentar, que é médico, informou que o ciclo da doença é menor que a duração da viagem China / Maranhão e que a possibilidade é remota para alguém chegar com a doença no estado.
“Um dos locais menos propensos da doença chegar no Maranhão é por algum porto da nossa cidade. A viagem da China para o nosso estado dura até 40 dias e o clico da doença é de até 14 dias”, explicou.
O deputado disse ainda que as questões de saúde dos portos passam por um plano de contingência da Anvisa e que protocolos internacionais são seguidos antes de autorizar um desembarque.
“Além da própria Anvisa, há a presença das secretarias de Saúde estadual e municipal, da Marinha do Brasil e Polícia Federal para garantir todos os protocolos de segurança sanitária”, finalizou.
Veja o vídeo divulgado pela Deputado aonde fala sobre o assunto.

Deixe uma resposta

Fechar Menu