Polo do IFMA será implantado em Boa Vista do Gurupi

Polo do IFMA será implantado em Boa Vista do Gurupi

Importante passo foi dado para a melhoria da qualidade da educação no município de Boa Vista do Gurupi. A cidade terá implantada uma unidade do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). O campus vai promover a oferta de educação profissional e tecnológica para a região. Quando estiver em pleno funcionamento, a unidade atenderá centenas de alunos e terá corpo de funcionários com técnicos administrativos e professores.

O IFMA de Boa Vista do Gurupi iniciará com oferecimento do curso de Técnico em Agropecuária. Na quinta-feira (21), equipes da instituição visitam o município para avaliar prédios disponíveis para a instalação da unidade, procedimento para assinatura de adesão à instalação do polo e ações de infraestrutura. Após a implantação da unidade, outros cursos serão disponibilizados aos estudantes do município.

A prefeita de Boa Vista do Gurupi, Dilcilene Oliveira, avalia que o IFMA será um importante reforço no desenvolvimento do município. “O IFMA representa uma alavanca para o desenvolvimento de Boa Vista do Gurupi e região, transformando a vida das pessoas por meio da educação. Um sonho realizado e queremos que todos venham somar conosco nesse projeto”, frisou a prefeita, que recebeu a informação sobre o IFMA da sua equipe nesta terça-feira(20/07).

A implantação do IFMA também vai impulsionar a economia local, possibilitando a contratação de mão-de-obra e aquisição de materiais no comércio da região. “Esse polo de educação em nossa cidade se faz importante pelos de investimentos na educação pública, gratuita e de qualidade, confirmando que a educação é o único caminho para construir uma sociedade mais justa”, avalia Dilcilene Oliveira. A prefeita acrescentou ainda que “é um momento é ímpar para toda a população e uma grande conquista que nós abraçamos e continuaremos a apoiar”.