Prefeita Dilcilene Oliveira vistoria escola em Boa Vista do Gurupi e anuncia reforma

Prefeita Dilcilene Oliveira vistoria escola em Boa Vista do Gurupi e anuncia reforma

A prefeita Dilcilene Oliveira esteve visitando a escola José Alencar, na quarta-feira (3). Acompanhada de técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a prefeita constatou a precariedade da estrutura e a falta de condições para o aprendizado, anunciou a reforma geral da unidade escolar.

Entre os problemas encontrados na escola, estão estrutura física e janelas comprometidas, teto do banheiro masculino danificado, telhas quebradas, ventiladores e iluminação das salas danificadas e a parte externa tomada pelo matagal.

“Com a reforma, a escola será totalmente revitalizada, garantindo a segurança de professores, gestores escolares e alunos. É um dever nosso com nossos alunos e professores e vamos realizar”, pontua a prefeita Dilcilene Oliveira.

A previsão é que as aulas na rede municipal de ensino retornem dia 22 de março. Serão na modalidade remoto, a prefeita permanece visitando e vistoriando as escolas da sede e zona rural da cidade. “Nossa meta é trazer melhorias às escolas do nosso município”, afirma a prefeita.

BUSCA ATIVA

Além das visitas e vistorias às escolas de Boa Vista do Gurupi, a Prefeitura através da Semed realiza a busca ativa de alunos. A ação é uma programa de resgate dos alunos que ainda não renovaram as matrículas ou não a fizeram. Eles serão acompanhados e monitorados durante o ano letivo, com fins a evitar a evasão escolar.

“Esse trabalho tem como objetivo resgatar estudantes, para que não desistam da escola e do aprendizado”, reforça a secretária da Semed, Ângela Patrícia. A iniciativa envolve professores, coordenadores, gestores e demais equipes da Semed. A busca ativa começou vai até esta sexta-feira (5).