Prefeita Nelene Gomes participa de reunião com vice-governador Carlos Brandão

Prefeita Nelene Gomes participa de reunião com vice-governador Carlos Brandão

Na busca de melhorias para a cidade de Amapá do Maranhão, a prefeita Nelene Gomes, acompanhada do ex-prefeito e chefe de gabinete Milton Lemos, se reuniu nesta quinta-feira(04/03), com o vice-governador Carlos Brandão, onde apresentou demandas da cidade.

Na ocasião, a gestora municipal conseguiu alinhar protocolos para firmar parcerias e convênios com o Governo do Estado. Umas das primeiras solicitações é a construção da Praça da Igreja Matriz do município.

A pauta da reunião foi a celebração de convênio, entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Amapá do Maranhão, para que seja construída a Praça da Igreja Matriz. A solicitação da prefeita Nelene Gomes já está autorizada pelo governador Flávio Dino e foi encaminhada à Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), que dará prosseguimento na demanda.

“Desde o primeiro dia de nossa gestão estamos buscando conseguir fazer de Amapá do Maranhão uma cidade melhor para nosso povo. As parcerias são importantes nessa caminhada e o Governo do Estado é um grande parceiro das prefeituras. Nossas conversas são sempre no sentido de atender às principais demandas de nossa população e a construção dessa praça é uma delas”, destacou a prefeita.

No documento de autorização do convênio, enviado à Secid, a vice-governadoria do Governo do Estado pontua a “diretriz do governador Flávio Dino” e “o interesse público” na proposta. A Secid irá viabilizar o convênio, seguindo a política de parcerias da gestão estadual e a título de cooperação técnica e financeira.

“Temos outras proposições que faremos em parceria e com as condições próprias do município, com fins a garantir mais qualidade de vida às nossas comunidades”, frisou a prefeita Nelene Gomes. A gestora enfatiza ainda a união entre os poderes como fator crucial para “que as ações pela cidade possam ser executadas”.