Prefeito Eduardo Braide autoriza volta de público nos estádios de São Luís a partir da próxima semana

Prefeito Eduardo Braide autoriza volta de público nos estádios de São Luís a partir da próxima semana

O Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, (Podemos) anunciou no começo da tarde desta quarta-feira (15) que irá liberar a presença de público nos estádios na cidade a partir da próxima semana. A publicação foi feita por meio do twitter particular Braide.

Na última terça-feira (14), o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, já antecipou que foram entregues todos os protocolos para liberação de público no estádio Castelão e Nhozinho Santos. Nesta sexta-feira (17), o Sampaio tem um reunião com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e clubes da Série B do Brasileiro.

O Tricolor terá em mãos as liberações das autoridades sanitárias locais e existe uma premissa da CBF que se as sedes da competição tiverem liberações municipais em um total de 80% das cidades a volta do público será liberada pela entidade nacional de forma geral. O Sampaio tem mandando seus jogos no estádio Castelão, praça esportiva do Governo do Estado Maranhão, que ainda não se pronunciou.

O próximo jogo em casa do Sampaio agendado para São Luís será diante do Brusque, nesta terça-feira. A partida está marcada para o Castelão, às 19h.

O Moto na temporada 2021 tem jogado a Série D do Brasileiro no estádio Nhozinho Santos, que pertence ao município de São Luís, e pode fazer a utilização da liberação caso avance na competição. O Rubro-negro faz jogo contra o Castanhal, neste domingo, no Pará. Na partida de ida do mata-mata da competição o primeiro jogo terminou 2 a 0 para equipe maranhense.