Prefeitura de Presidente Juscelino promove série de ações na área da educação

Prefeitura de Presidente Juscelino promove série de ações na área da educação

Educação com mais qualidade, acesso e condições adequadas é uma prioridade do prefeito dr. Pedro Paulo, à frente da gestão da cidade de Presidente Juscelino. Nesta semana, o prefeito coordenou uma série de ações que incluíram distribuição de kits escolares, novos computadores e proposta para implantação da primeira escolinha de futebol do município. Acompanhado de equipes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o prefeito dr. Pedro Paulo anunciou os benefícios às escolas da rede de ensino.

“Educação é a base de tudo. Sem conhecimento, não se chega a lugar nenhum e sabendo disso, temos sempre procurado atender demandas nesta área e com as várias iniciativas, garantir um ensino cada vez melhor, de mais qualidade e para todos os juscelinenses. Uma união de esforços por uma cidade cada vez melhor”, pontuou o prefeito dr. Pedro Paulo. O objetivo do prefeito é assegurar a economia familiar aos responsáveis, uma vez que os alunos terão material didático para o retorno das aulas presencias.

O prefeito contemplou escolas da zona rural com a entrega de dezenas de computadores, todos com acesso à internet. A titular da Semed, Thamiris Rabelo e coordenadores estiveram presentes. O objetivo da ação é informatizar todas as escolas municipais, com fins a melhorar os processos administrativos e pedagógicos. Aos alunos, kits escolares com fardamento e material didático.

“É com grande alegria e satisfação que vemos essa iniciativa da prefeitura de Presidente Juscelino, sob nossa coordenação. Iniciamos a entrega de computadores e kits escolares para nossos alunos das escolas municipais e o prefeito dr Pedro Paulo está sempre presente, atento e sensível às demandas da população, principalmente em áreas como a educação. Nos sentimos muito gratos em poder proporcionar isso a nossa rede de ensino”, frisou a secretária de Educação Thamiris Rabelo.

Escolinha de futebol

A Semed deu início a outro importante projeto da gestão em parceria com a secretaria de esporte. Foi promovida, na quarta (15), reunião de planejamento e organização para que seja implantada na rede, a primeira escolinha de futebol juscelinense. Nesta reunião traçaram o planejamento para dar início as atividades esportivas da Academia de Futebol Juscelinense, que em apenas três dias, já bateu recorde de inscrições.

“O objetivo é acompanhar nossos jovens nas atividades complementares, que têm como finalidade, o desenvolvimento integral da criança e adolescente. Esporte também é vida e aliado ao aprendizado, pode trazer melhores condições de absorção do conteúdo, mais estímulo ao estudo e mais disciplina”, enfatizou o prefeito dr. Pedro Paulo. O encontro teve presenças da titular da Semed, Thamiris Rabelo, do secretário municipal de Esporte, Cláudio Leão, demais secretários e autoridades.